Iniciativa fornece livros gratuitos para usuários do transporte coletivo do DF e reinauguração será no dia 20 de abril
A Piracicabana anuncia o retorno do projeto Cultura no Ônibus, que após um período de pausa em decorrência da pandemia, volta ainda mais forte e engajado. O projeto tem como objetivo oferecer cultura e informação para os usuários de transporte público, tornando a experiência de viagem mais agradável e enriquecedora. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 20 de abril, na Rodoviária do Plano Piloto.
Inicialmente, o projeto estará presente nos ônibus da empresa que circulam na região do Plano Piloto. Nos próximos 40 dias, a empresa vai retomar o Cultura no Ônibus em 100% da sua frota, um total de 531 veículos que circulam em toda Bacia 1 do Distrito Federal.
Para a Piracicabana, o Cultura no Ônibus é uma forma de valorizar a cultura local, fomentar a arte e a educação, além de contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente e crítica.
O projeto
A iniciativa funciona da seguinte forma: os passageiros podem ler no percurso da linha ou levar emprestados os exemplares disponíveis nas estantes dentro dos ônibus, depois, é só devolver em outro ônibus que possui o projeto.
A origem
O Cultura no Ônibus nasceu de uma iniciativa do Antônio da Conceição, atualmente conhecido como Antônio do Livro, que ainda era cobrador quando deu início ao projeto. O principal objetivo do projeto que foi abraçado pela Piracicabana é incentivar a leitura, a escrita e o entendimento de forma gratuita, além de tornar as viagens de ônibus mais prazerosas.