A Viação Piracicabana iniciou a Campanha do Agasalho “Cabide não sente frio! Seja solidário!”, com o apoio da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB). A arrecadação começou nesta terça-feira (1º) e vai até 25 de maio. O objetivo da campanha é incentivar o usuário de transporte coletivo a doar o agasalho quando for pegar o ônibus.
Ao todo são 525 coletivos da Piracicabana e 47 da TCB equipados com sacolas para receberem os agasalhos. Também é possível levar as doações até as garagens das empresas ou terminais rodoviários do Cruzeiro, Metrô Sul, Rodoviária do Plano Piloto, Rodoviária de Planaltina, Rodoviária de Sobradinho e Rodoviária de Sobradinho II.
Realizada pela Piracicabana desde 2015, a Campanha do Agasalho já arrecadou 14.400 peças, que ajudaram famílias carentes em todo o DF. Todas as doações são entregues às mais de 20 instituições beneficentes parceiras da empresa, entre elas estão a Creche Alecrim, o Centro de Reciclagem do Varjão, a Associação Viver e outras.
O diretor da Piracicabana, Fausto Mansur, ressalta a importância da ação para a sociedade. “A responsabilidade social faz parte da Política da Qualidade de nossa empresa e é algo que fazemos questão de desempenhar. A campanha vem para ajudar pessoas em situação carente, além de incentivar a solidariedade no DF”, destacou.